Veja como é prático gerar token para consultas e tratamentos
Você precisa desse código na hora de realizar consultas eletivas e tratamentos seriados
O token é um código numérico gerado pelo aplicativo Unimed Cliente PR no momento da consulta médica eletiva ou da sessão do tratamento seriado. Ele tem como objetivo fornecer uma camada adicional de segurança, garantindo a proteção de suas informações pessoais e de saúde. Além disso, é um processo eficiente e prático, pois pode ser realizado pelo celular.
Usar o token é simples e prático!
Ao chegar no consultório médico ou clínica, abra o app, escolha a opção “gerar token” em sua carteirinha virtual e apresente o código ao atendente. O profissional, que já conhece o procedimento, vai inserir o token no sistema e logo em seguida vai solicitar que você coloque sua digital para positivação via biometria, que é uma camada a mais de segurança para você. E pronto, consulta ou sessão liberada!
Além de garantir mais segurança e confiabilidade ao processo de atendimento, o token foi feito para trazer mais eficiência nos serviços prestados a você, cliente Unimed Curitiba, que ainda tem acesso facilitado às informações do seu plano de saúde na palma da sua mão, direto no seu celular.
Se você estiver sem internet, não se preocupe. O seu atendimento não será afetado, pois os consultórios médicos e rede prestadora estão preparados para dar sequência ao seu atendimento.
Gere token para seus dependentes
Cada cliente tem acesso apenas às suas próprias informações, mas o titular do plano também visualizar os dados dos dependentes menores de 18 anos e maiores de 64 anos. Por isso, no momento da consulta ou da sessão, basta selecionar a carteirinha do seu dependente e escolher a opção de gerar token.
E não é somente o titular do plano que pode fazer esse processo: outros responsáveis cadastrados no plano também podem gerar token para dependentes, desde que o titular permita o acesso à carteirinha dos menores previamente nas configurações do app. Para isso, o titular deverá acessar as configurações do aplicativo clicando no ícone de uma pessoa no canto superior direito e habilitar a opção “permitir aos dependentes visualizar todos os cartões?” no menu “Permissões e Termos”. Após a permissão, será necessário aceitar o termo de consentimento.
Para garantir a segurança e conformidade com a LGPD, após essas etapas concluídas pelo titular, o dependente também precisará acessar as configurações do aplicativo e marcar a opção “permitir acesso às informações” e selecionar as pessoas que poderão visualizar seus dados. Por fim, também deverá aceitar o termo de consentimento. Sem essas ações do dependente, não será possível a visualização dos dados por ele.
Quer saber mais?
Publicado em 28/05/2024 20:02h
Atualizado em 28/05/2024 20:04h