Como faço para reaproveitar carências?
Não se enquadrando como portabilidade de carências (RN438), seguem as instruções para solicitar reaproveitamento de carências:
1) Como solicitar:
a) Planos pessoa física:
A solicitação deve ser feita via atendimento telefônico 0800 642 2002, e-mail linhadireta@unimedcuritiba.com.br ou em uma das unidades de atendimento presencial.
b) Planos pessoa jurídica:
- Funcionário da empresa: Deve procurar diretamente seu RH para solicitar.
- Responsável pela empresa: A solicitação deve ser feita via portal Unimed Curitiba www.curitiba.com.br com login exclusivo na área de Cliente PJ. Caso não seja possível, deve-se procurar o consultor de relacionamento ou atendimento telefônico 0800 642 4004.
2) Prazo para Aproveitamento:
No máximo, 30 dias para todas as situações. Após esse prazo, a solicitação poderá ser recusada ou o aproveitamento realizado de forma parcial.
3) Documentação necessária:
Documento apenas para redução de carências, sem considerar demais documentações para inclusão de acordo com cada contrato:
a) Recém-nascido: Certidão de nascimento.
b) Adoção/Tutela: Termo de adoção ou termo de guarda provisória/tutela.
c) Cônjuge ou companheiro(a): Certidão de casamento ou declaração de união estável.
d) Plano anterior PAC: Carta de permanência (consultar item 04)
e) Plano anterior Unimed Curitiba: Número da carteirinha
f) Plano anterior Outra Operadora: Carta de permanência (consultar item 04)
4) Critérios para a carta de permanência:
a) Declaração em papel timbrado contendo as seguintes informações:
•Nome do beneficiário;
•Tipo do plano (acomodação) ou cópia do cartão do beneficiário;
•Registro da operadora na ANS;
•Data de inclusão no plano;
•Data de exclusão e/ou ativo;
•Data do último pagamento ou os últimos três boletos quitados (Plano PF);
•Carta dentro do prazo de 30 dias contados da exclusão do plano anterior ou 60 dias do último pagamento (Plano PF).