Faça solicitação de exames e procedimentos em apenas um canal de atendimento

Se você precisa solicitar autorização para liberar exames e procedimentos, escolha apenas um canal digital para agilizar o seu atendimento e evitar duplicação do pedido. A Unimed Curitiba tem registrado um aumento expressivo no volume de atendimentos realizados em especial por solicitações em duplicidade. Embora a cooperativa tenha investido em tecnologia para ampliar e automatizar os canais digitais e continuar oferecendo assistência de qualidade para seus clientes, são muitos os desafios gerados pelo alto número de demandas. Por isso, para agilizar o retorno de suas solicitações, os clientes devem fazer o pedido de liberação de exames e procedimentos em apenas um canal digital. Vale ressaltar que as solicitações podem ser feitas pelo médico no próprio consultório e que é preciso aguardar a resposta, pois a Unimed Curitiba tem cumprido rigorosamente os prazos legais estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).A Unimed Curitiba orienta ainda que o agendamento de situações eletivas deve ser feito somente após a liberação do procedimento para facilitar o processo e evitar transtornos.

Priorize os canais digitais e não faça solicitações em duplicidade

Evite deslocamentos desnecessários e lembre-se de dar preferência aos canais digitais para resolução de suas necessidades. O deslocamento até as unidades deve ser feito somente quando não restar outra alternativa.

Para liberações de exames e procedimentos ambulatoriais

Portal unimedcuritiba.com.br > Solicitação de Exames

LUCIA (Linha Unimed Curitiba de Inteligência Artificial) via Chat online no portal ou WhatsApp: 0800 642 2002

Central de atendimento telefônico 24 horas: (41) 3019-2000

Aplicativo Unimed Cliente PR > Exames e Procedimentos > Liberação de Guias

Fique atento!

Dê preferência na utilização do Portal > Solicitação de Exames ou Chat Online com a LUCIA ou WhatsApp 0800 642 2002, pois a maioria dos exames simples são liberados de forma mais rápida por esses canais. Caso opte por fazer sua solicitação via aplicativo, lembre-se de enviar apenas uma foto da guia e não registrar o mesmo pedido duas vezes, pois isso não vai agilizar o atendimento.

Para liberações de cirurgias e internamentos eletivos

Aplicativo Unimed Cliente PR > Exames e Procedimentos > Liberação de Guias

 

Elogios, sugestões, reclamações e dúvidas

Portal unimedcuritiba.com.br > Fale Conosco ou Ouvidoria (segunda à sexta-feira, das 8h às 18h)

Central de atendimento telefônico 24 horas: 0800 642 2002

 

Para alterações contratuais

Inclusão, exclusão de dependente ou troca de plano: linhadireta@unimedcuritiba.com.br

Adaptação e Migração de Contratos Pessoa Física (Tramontina & Vieira): 3362-5555 e 3022-8933 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h)

 

Atendimento para deficientes auditivos ou de fala

WhatsApp: 0800 642 2002

Portal unimedcuritiba.com.br, por meio do Atendente Virtual Hugo (intérprete de libras da Hand Talk para tradução dos textos)

 

COVID-19

Central telefônica de atendimento da Unimed Curitiba pelo 0800 642 2002 na opção 3

WhatsApp: 0800 642 2002

 

Unidades de atendimento presencial

As unidades estão abertas em regime de contingência. Ou seja, respeitando o distanciamento físico, com uma quantidade reduzida de colaboradores, limitações e restrições de acesso e de assentos para espera em virtude das medidas preventivas e em cumprindo das normas do Ministério da Saúde e demais órgãos responsáveis. Nesses locais, o uso de máscara é obrigatório (Lei nº 20.189), e também a necessidade de aferição de temperatura. Confira abaixo nossos horários de funcionamento e quais unidades estão abertas para atendimento presencial:

 

Unidade Itupava

Rua Itupava, 737, Alto da Glória - Curitiba, PR

De segunda à sexta-feira, das 8 às 18h

 

Unidade Dr. Pedrosa

Rua Dr. Pedrosa, 194, Centro - Curitiba, PR

De segunda à sexta-feira, das 8 às 18h

 

Unidade Shopping São José

Rua Dona Izabel A Redentora, 1434, loja 129 A, piso L1, Centro - São José dos Pinhais, PR

De segunda à sexta-feira, das 13 às 18h

 

Unidade Palladium

?Av. Presidente Kennedy, nº 4121 - Esquina com a República Argentina - Varanda Externa - Portão - Curitiba - PR.

De segunda a sexta-feira, das 13 às 18h.

 

Publicado em 13/08/2021 12:20h
Atualizado em 08/10/2021 5:13h

Últimas Notícias